Polícia RCC - Formando líderes para o futuro!
Curta nossa Página >

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apostila: Dialogo Pós-Rebaixamento ®

Mensagem - Página 1 de 1

1 Apostila: Dialogo Pós-Rebaixamento ® em Dom Out 21, 2018 10:07 pm

Setor Administrativo

avatar
Setor Administrativo

Essa apostila deverá ser utilizada toda vez que for rebaixar um militar, lembrando que todas os rebaixamentos devem ter motivos plausíveis. A conversa é importante, para que ele entenda o porquê está sendo punido, e o que pode fazer caso achar injusto.

1 - Os motivos que levaram ao rebaixamento.
Instrução I: Todo rebaixamento deve ter um motivo plausível, explique a ele o que levou você a rebaixa-lo.
Instrução II: Avise a ele que se ele achou o rebaixamento injusto, ele pode enviar para Corregedoria.

2 - Acalme-o, motive-o.
Instrução I: Ele provavelmente vai ficar irritado com o rebaixamento, ele pode começar falar algumas palavras de baixo calão, mas tente acalmar ele. É normal acontecer isso, ele trabalhou e se dedicou tanto para ser promovido, e foi rebaixado. Por isso, se ele estiver irritado, tente acalma-lo. Avise que ele se irritando, xingando, só vai piorar as coisas.
Instrução II: Com certeza ele vai desmotivar, falar pra você que vai sair da polícia, ou coisas desse tipo. Explique a ele muito bem o que levou ao rebaixamento dele, motive-o, falando que ele é um militar bom e que não cometerá o mesmo erro novamente.
Instrução III: Explique para ele que não é necessário repetir as aulas da patente que esta sendo rebaixado. Mesmo sendo um Tenente rebaixado a Aspirante, não é preciso refazer o CFO. Apenas melhorar seu erro, dedicar-se e aguardar o momento de sua promoção.


3 - Acompanhe o trabalho dele.
Instrução I: Caso veja ele no batalhão no dia-a-dia, sussurre e pergunte como ele está, se ainda está desmotivado, chateado... ajude ele a superar este rebaixamento, conversar e motivar é a melhor coisa a se fazer. Se necessário, leve-o em um quarto privado para conversarem melhor. Observe o trabalho dele, veja se tem melhoras. Caso não tenha, dê algumas dicas ao militar de como melhorar em tal função.
Instrução II: Caso você perceba que o policial corrigiu seu erro e superou sua dificuldade, avalie-o novamente para promove-lo, ou busque ajuda-lo até que seja promovido. Lembre-se de que você será o responsável pelo bom desempenho dele enquanto ele estiver rebaixado.

Mensagem - Página 1 de 1

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum